Thiago Silva desabafa após expulsão e recebe apoio de Neymar: 'aqui aconteceu igual'

Zagueiro e atacante foram expulsos em seus jogos por receberem dois cartões amarelos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Dois titulares da seleção brasileira foram expulsos nos jogos de seus clubes neste sábado: Thiago Silva recebeu o vermelho na derrota do Chelsea para o West Bromwich na Inglaterra e Neymar no revés do PSG para o Lille na França. O zagueiro desabafou nas redes sociais após a partida por considerar que não era lance para expulsão, e recebeu o apoio do atacante.

"Acredito que não era um lance para expulsão, ainda não vi o vídeo, porém o árbitro tomou a decisão dele e nós não podemos mudar o que passou. Assumo a minha responsabilidade pela expulsão, que infelizmente afetou diretamente no resultado do jogo. Agora temos que juntar nossas forças, porque quarta-feira será uma outra batalha. Vamos, Chelsea", escreveu o defensor.

Neymar reclama de expulsão em jogo do Campeonato Francês Foto: Franck Fife / AFP

PUBLICIDADE

Thiago Silva recebeu um cartão amarelo aos cinco minutos de jogo e outro aos 29 do primeiro tempo, ao atingir adversário com carrinho após ele finalizar. O Chelsea vencia por 1 a 0 até aquele momento; depois, o West Bromwich virou e venceu por 5 a 2 em pleno Stamford Bridge.

Neymar deu apoio a Thiago Silva ao comentar na postagem. "Aqui aconteceu igual, irmão. Seguimos em frente. Simbora, nego!", escreveu o atacante. Mas a expulsão de Neymar saiu em um lance bem diferente: o atacante recebeu um amarelo após discutir com um adversário no meio do segundo tempo e outro já no acréscimos, após empurrar o zagueiro Djaló. O PSG já perdia por 1 a 0 para o Lille, que abriu três pontos para a equipe parisiense na liderança do Campeonato Francês. A discussão entre Neymar e Djaló prosseguiu no túnel e os dois precisaram ser apartados por seguranças.

Publicidade

Suspensos dos próximos jogos dos seus times pelas ligas nacionais, Thiago Silva e Neymar focam nas quartas da Liga dos Campeões: o Chelsea enfrenta o Porto, enquanto o PSG tem o Bayern de Munique pela frente. Ambos os jogos de ida serão na próxima quarta-feira.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.