Das 1899 camisas produzidas pelo Barcelona com o emblema da banda britânica Coldplay 20 foram compradas por um único torcedor. Ele gastou 8 mil euros (R$ 48 mil) no uniforme especial que uniu futebol e música graças ao patrocínio máster do Spotify ao clube espanhol. Cada camisa custa 399 euros (R$ 2,4 mil) A renda das vendas da camisa vão ser destinadas à organização da ONU que atende aos refugiados, ACNUR.
Além das camisas outros produtos foram produzidos como faixas, moletom e blusas comuns, sem ser o uniforme de jogo. Este, inclusive, vai estrear no próximo sábado, 26, contra o Real Madrid. Já a equipe feminina vai usar o uniforme com o emblema da banda pela primeira vez no dia 2 de novembro, na partida contra o Eibar.
Desde que o Sportify se tornou patrocinador do Barcelona a homenagem de cantores e grupos musicais têm sido comum. Nomes como Drake, Rosaía, Karol G e Rolling Stones já passaram pelo uniforme catalão.
A relação com o Coldplay, porém, é especial. Um dos principais sucessos da banda, “Viva la Vida” virou trilha sonora da equipe masculina marcando alguns títulos conquistados pelo clube.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.