PUBLICIDADE

‘Metam o pé’: torcida de clube português protesta contra possível venda ao Flamengo

Após suposto interesse do rubro-negro carioca em adquirir a equipe, um grupo de torcedores levou faixas em oposição ao projeto

PUBLICIDADE

Foto do author Vinícius Harfush
Atualização:

Após uma suposta movimentação do Flamengo para comprar os direitos da SAF do Leixões Sport Club, de Portugal, um grupo de torcedores da equipe promoveu um protesto contra o projeto e estabeleceu uma oposição contra o movimento de mercado do rubro-negro.

A ação aconteceu durante uma partida de futebol de areia do Leixões no fim de semana. Entre as diversas faixas carregadas pelos torcedores na ação, uma delas exclamava: “Cansados de má-fé... SAD e Flamengo, metam o pé”. SAD é a sigla usada no futebol português para denominar as SAFs, como é dito aqui no Brasil.

Torcida do Leixões Sport Club, de Portugal, protesta contra possível venda ao Flamengo Foto: @pedrovieira_25 via X

PUBLICIDADE

Outras expressões usadas pela torcida portuguesa até faziam rima. “Zero independência, menos identidade, mais promiscuidade... Não à multipropriedade!”, estampava a bandeira. “Num satélite estão a transformar o clube que a tua família te ensinou a amar”, dizia outra faixa.

“Em entrevista ao Charla Podcast, o presidente do Flamengo Rodolfo Landim comentou sobre o possível investimento na equipe europeia. Existe, sim, estamos em negociações com o Leixões. Estamos em processo avançado. A gente está avançando, se for mais adiante nós levaremos para a aprovação do Conselho Deliberativo”, afirma o gestor.

O Leixões atua na segunda divisão de Portugal e na última temporada terminou na 14ª posição na tabela, seis pontos na frente do primeiro clube rebaixado na liga.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.