Torcida do Peñarol quebra cadeiras do Nilton Santos após goleada do Botafogo

Ainda pela tarde, 200 uruguaios haviam sido detidos por confronto contra PM do Rio

PUBLICIDADE

Foto do author Leonardo Catto
Atualização:

A goleada do Botafogo por 5 a 0 no Peñarol pela semifinal da Libertadores terminou em confusão, assim como foi esta quarta-feira com os torcedores uruguaios no Rio. Ao final da partida, integrantes da torcida visitante depredaram parte do setor Sul do Estádio Nilton Santos.

Imagens da câmera exclusiva da TV Globo na transmissão da partida mostraram o momento em que um torcedor do Peñarol arremessa uma cadeira em direção a agentes que trabalhavam na segurança da partida. Na sequência, um policial o golpeia com um cassetete, e outros integrantes da torcida tentam defendê-lo.

Torcida do Peñarol quebra cadeiras no Nilton Santos após derrota por 5 a 0 para o Botafogo. Foto: Reprodução/TV Globo

Houve uma discussão, mas não pareceu terem acontecido novas agressões de nenhum dos lados. Ainda antes, à tarde, 200 uruguaios foram detidos pelo envolvimento um confronto contra Polícia Militar (PM), do Rio, informou o governador Cláudio Castro (PL).

Em campo, o jogo também foi tumultuado. Houve confusão logo no primeiro minuto da partida. Eduardo Darias e Alex Telles se enroscaram, o que chegou um bolo de atletas dos dois times. Ao final da partida, os uruguaios ensaiaram nova confusão, mas os botafoguenses ignoraram e foram comemorar com a torcida.

O jogo de volta ocorre na quarta-feira, 30, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo. O Botafogo pode perder por até quatro gols que ainda assim garante a classificação. Na outra chave, o Atlético-MG tem três gols de vantagem contra o River Plate e visita o time argentino, em Buenos Aires, no Monumental de Núñez, na terça, também às 21h30.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.