PUBLICIDADE

Tottenham perde para Aston Villa com gol de Douglas Luiz e fica em 5º no Campeonato Inglês

Resultado deixa a equipe londrina fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões; Pelé recebe homenagem no telão do estádio

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo

Sem contar com Richarlison, um dos destaques do Brasil na Copa do Mundo, com uma lesão na coxa, o Tottenham perdeu para o Aston Villa por 2 a 0, neste domingo, no Tottenham Hotspur Stadium, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado acabou sendo decepcionante para o time da casa, que continuou fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

PUBLICIDADE

Assim como aconteceu nos jogos anteriores do Campeonato Inglês, Pelé foi homenageado no telão e recebeu muitos aplausos. Um minuto de silêncio também foi respeitado. Além do Rei, os tributos também foram direcionados ao zagueiro Maurice Norman, que passou quase toda a carreira no Tottenham e também atuou pela seleção da Inglaterra.

Com o resultado, o Tottenham acabou estacionado na quinta posição, com 30 pontos, atrás de Arsenal (43), Manchester City (36), Newcastle (34) e Manchester United (32). O Aston Villa, por sua vez, ficou na 12ª posição, com 21, se afastando das últimas posições.

Pelé recebeu homenagens no Tottenham Hotspur Stadium, antes do duelo entre os donos da casa e o Aston Villa. Foto: Ian Walton/AP

O primeiro tempo passou em branco. O Tottenham construiu as melhores ações, mas não conseguiu furar o bloqueio do Aston Villa. A melhor chance foi aos 40 minutos, com Harry Kane. O atacante recebeu dentro da área e cabeceou com perigo. A bola bateu em um defensor adversário, que impediu que o placar fosse inaugurado.

O jogo ganhou em emoção mesmo no segundo tempo. O Aston Villa resolveu arriscar e abriu o placar aos cinco minutos. Emiliano Buendia recebeu belo passe de Ollie Watkins. Ele chapou rasteiro para fazer 1 a 0. Aos 28, o time visitante ampliou com o brasileiro Douglas Luiz. Ele aproveitou belo cruzamento e cabeceou firme para superar Lloris.

Após o segundo gol, Philippe Coutinho entrou em campo e ajudou o Aston Villa a administrar a vantagem diante do Tottenham, que foi para a pressão, mas não encontrou forças para evitar a derrota em casa, a primeira de 2023.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.