PUBLICIDADE

Juventude anuncia saída do técnico Umberto Louzer com a equipe na lanterna do Brasileirão

Treinador assumiu o comando do clube em junho e se despede com apenas 18,75% de aproveitamento

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo

A semana começou com novidade no Juventude. Depois de uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira, a diretoria comunicou a saída do técnico Umberto Louzer. O auxiliar Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling também deixaram o clube de Caxias do Sul (RS).

“O Juventude agradece o empenho e o profissionalismo de Umberto e sua comissão técnica, profissionais de extremo comprometimento, ao longo desta jornada”, publicou o alviverde gaúcho, em suas redes sociais.

Umberto Louzer deixa o Juventude após quatro meses com o clube na lanterna do Campeonato Brasileiro. Foto: Diego Vara/Reuters

PUBLICIDADE

Umberto Louzer foi contratado em junho para substituir Eduardo Baptista e se despede com apenas 18,75% de aproveitamento. Em 16 partidas sob seu comando, o Juventude somou nove derrotas, seis empates e apenas uma vitória.

No jogo desta terça-feira, contra o Corinthians, no Alfredo Jaconi, na abertura da 30ª rodada do Brasileirão, o Juventude vai ser comandado interinamente por Lucas Zanella, auxiliar técnico fixo do clube. Faltando nove rodadas para o fim do campeonato, o Juventude é o lanterna, com 19 pontos, a 12 do Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Leia a nota oficial completa do Juventude:

“O Esporte Clube Juventude, por meio de diretoria executiva, informa que Umberto Louzer não seguirá no comando da equipe no restante da temporada. O auxiliar técnico Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling também deixam o clube. Lucas Zanella, auxiliar técnico da casa, comandará a equipe diante do Corinthians, nesta terça-feira (04/10).

O Juventude agradece o empenho e o profissionalismo de Umberto e sua comissão técnica, profissionais de extremo comprometimento, ao longo desta jornada.”

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.