O Palmeiras inicia, nesta sexta-feira, dia 3, sua caminhada na Copinha 2025, enfrentando o Náutico-RR. A partida marca a estreia do time sub-20 na temporada, mas um detalhe fora das quatro linhas chamou a atenção: o novo uniforme alviverde. Pela primeira vez desde 2015, a camisa que o time entrou em campo não teve os logos da Crefisa e da FAM (Faculdade das Américas), empresas estampadas no fardamento em uma parceria de dez anos.
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O modelo utilizado na estreia traz um tom ‘mais limpo’ e predominantemente verde escuro, com detalhes dourados, além de carregar o logotipo do ‘Avanti’, programa de sócio-torcedor do clube. Em vídeo, Leila Pereira, presidente do Palmeiras e proprietária da Crefisa e da FAM, agradeceu pelos dez anos de parceria que ela definiu como “a maior da história do futebol”. Durante esse período, as duas empresas investiram R$ 800 milhões no clube, além de realizarem compras de jogadores nos primeiros anos, que foram transformadas em dívidas já quitadas.
A saída da Crefisa e da FAM abre espaço para a nova patrocinadora principal, a Sportingbet, que irá investir R$ 100 milhões anuais no Palmeiras. O acordo ainda prevê a possibilidade de outros R$ 70 milhões em bônus por metas atingidas. A parceria chega em um momento de estabilidade e conquistas no clube, que levantou 14 taças na última década, incluindo duas Libertadores, quatro Brasileiros e dois títulos da própria Copinha (2022 e 2023).
É válido ressaltar que as empresas de apostas esportivas, as bets, também estão vetadas de aparecer nos uniformes das equipes que participam da Copinha.
Em campo, a expectativa é de que o Palmeiras mantenha o protagonismo no torneio de base mais importante do país. Com duas conquistas recentes, o time busca consolidar seu domínio na categoria e fortalecer a nova geração de talentos, que recentemente revelou craques como Endrick e Estevão.
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