Union Berlin conta com tropeço do Freiburg, ganha e assume a liderança do Alemão

Jaeckel marca o único tento da partida; equipe chega aos 20 pontos e conta com tropeço do Freiburg, com 18, para assumir a ponta da tabela

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo

O Union Berlin assumiu a liderança do Campeonato Alemão neste domingo ao derrotar o Stuttgart, por 1 a 0, em plena Stuttgart Arena, pela nona rodada. O único gol do duelo foi marcado por Jaeckel, aos 31 minutos do segundo tempo. A primeira colocação só foi conquistada graças ao tropeço do Freiburg, que ficou no empate por 2 a 2 com o Hertha Berling, também neste domingo. Com isso, o Union chegou aos 20 pontos, contra 18 do Freiburg.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o Stuttgart continua sendo o único time que ainda não venceu na competição. Foram apenas cinco pontos conquistados nos nove jogos realizados até o momento. Está à frente do Bochum, com quatro.

O jogo foi equilibrado. O Stuttgart teve até um pouco mais de posse de bola - 51% a 49%, chegou a criar mais oportunidades, mas parou na marcação do adversário, que também foi cirúrgico para somar mais três pontos na tabela de classificação.

Jaeckel marca o único tento da partida. Foto: Tom Weller/AP

Após um primeiro tempo parelho, com poucas oportunidades de gol, o Union Berlin abriu o marcador aos 31 minutos da etapa complementar. Após cobrança de escanteio, Paul Jackel subiu alto para, de cabeça, colocar o time visitante em vantagem.

O Stuttgart ficou abalado com o gol sofrido e acabou perdendo Guirassy, expulso. Com um a mais, o Union Berlin teve ainda mais espaço e chegou perto de fazer o segundo em um arremate, dentro da área, de Milos Pantovic. Florian Muller fez a defesa.

Publicidade

Em vantagem, o Union Berlin começou a administrar a vantagem, anulou os pontos fortes do adversário e acabou confirmando a vitória, que o coloca na liderança do Campeonato Alemão.

Ainda neste domingo, Hertha (14º) e Freiburg (2º) ficaram no empate por 2 a 2. Já o Borussia Mönchengladbach (6º) não tomou conhecimento do adversário e fez sonoros 5 a 2 no Köln (9º).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.