O Campeonato Espanhol está com hora marcada para retornar em 2025. Válida pela 12ª rodada do torneio, a partida entre Valencia e Real Madrid abre as disputas da competição neste ano. O confronto acontece no Estádio Mestalla, na cidade de Valência, a partir das 17h (horário de Brasília). O Disney+ e a ESPN serão responsáveis por transmitir o encontro no Brasil.
Na zona de rebaixamento, o Valencia tem menos pontos do que partidas nesta temporada. Em 17 jogos, o clube venceu somente duas vezes e acumulou nove derrotas. Na 19ª colocação de 20 times, só não tem o desempenho pior do que o do Real Valladolid, que perdeu doze vezes. A quatro pontos do 17º colocado, o Valencia precisa de mais de uma vitória para escapar da zona de rebaixamento — ganhar do Real Madrid seria um bom começo.
Por outro lado, o Real Madrid pode assumir a liderança do torneio caso vença a partida desta sexta. Com 40 pontos, o clube da capital está a somente um ponto do primeiro colocado, o Atlético de Madrid, com quem está empatado em número de vitórias. O que diferencia as duas equipes é o número de empates e derrotas: enquanto o Atlético de Madrid tem cinco empates, o Real Madrid tem quatro. O clube merengue possui uma derrota a mais.
VALENCIA X REAL MADRID: SAIBA TUDO SOBRE O JOGO DO CAMPEONATO ESPANHOL
- Data: 03/01/2025
- Horário: 17h (horário de Brasília)
- Local: Estádio Mestalla, em Valência (ESP)
ONDE ASSISTIR A VALENCIA X REAL MADRID AO VIVO
- Disney+ (streaming)
- ESPN (TV fechado)
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO VALENCIA
- VALENCIA: Dimitrievski; Foulquier, Mosquera, Yarek e Rioja; Barrenechea (Dani Gómez) e Guerra; Pérez, Almeida e Diego López; Hugo Duro. Técnico: Carlos Corberan.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO REAL MADRID
- REAL MADRID: Courtois; Lucas Vázquez, Tchouaméni, Rudiger e Fran García (Ceballos); Camavinga, Valverde e Bellingham; Rodrygo, Vinicius Júnior e Mbappé. Técnico: Carlos Ancelotti.
ÚLTIMOS RESULTADOS DE VALENCIA E REAL MADRID
- 22/12 - Valencia 2 x 2 Alavés - Campeonato Espanhol
- 22/12 - Real Madrid 4 x 2 Sevilla - Campeonato Espanhol
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.