Varane desfalca United pelo resto do ano e é dúvida para representar França na Copa do Mundo

Seleção francesa tem desfalques importantes para o Mundial, mas poderá contar com zagueiro

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O zagueiro Raphael Varane sofreu uma lesão na coxa e não jogará mais pelo Manchester United neste ano, conforme informado pelo treinador do clube, Erik Ten Hag, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira. Apesar disso, há esperança de que o defensor se recupere a tempo de defender a seleção francesa na Copa do Mundo do Catar, que começa a ser disputada no dia 20 de novembro.

“Ele certamente ficará fora até a Copa do Mundo e não jogará pelo Manchester United nos últimos jogos deste ano”, afirmou Ten Hag. Quando questionado sobre a possibilidade de o jogador disputar o Mundial, mostrou-se otimista. “Penso que sim, mas vamos ter que esperar. Temos que ver como será a evolução, como evoluiu sua reabilitação”, respondeu.

Raphael Varane, do Manchester United, lamenta lesão sofrida no duelo com o Chelsea no Campeonato Inglês. Foto: ADRIAN DENNIS / AFP
story

PUBLICIDADE

Varane se machucou durante o empate por 1 a 1 com o Chelsea, no último final de semana, enquanto tentava recuperar uma bola para seu time. Estirado no gramado do Stamford Bridge, em Londres, saiu de campo chorando para ser substituído por Lindelof e precisou ser amparado pelos companheiros de equipe. O United tem mais seis jogos antes da parada para o Mundial, o último deles contra o Fulham, no dia 13 de novembro.

O técnico da França, Didier Deschamps, divulgará a lista de convocados no dia 9 de novembro. Um dos principais nomes do título na Copa de 2018, o volante Kanté, do Chelsea, é desfalque certo, pois está com uma lesão séria na coxa. Já Paul Pogba voltou a treinar na Juventus após passar por uma cirurgia e corre contra o tempo para se recuperar fisicamente. Os franceses estreiam no dia 22, contra a Austrália.

Publicidade