O Vasco anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do técnico Fábio Carille para a disputa da temporada 2025. A apresentação do novo treinador ainda não tem data definida. É o primeiro clube de Carille desde que ele fez um acordo para deixar o Santos, após o título da Série B.
Antes de Carille, o clube de São Januário tentou acertar com Renato Gaúcho, ex-Grêmio, mas o profissional recusou por não chegar a um acordo em valores de salário com o Vasco. O Santos também o procurou, com uma proposta mais vantajosa. O técnico novamente recusou e alegou precisar de descanso junto da família.
Fábio Luiz Carille de Araújo, de 51 anos, trabalhou em 2024 no Santos, time no qual conquistou a Série B e levou a agremiação de Vila Belmiro de volta para a elite do futebol nacional.
Com trabalhos no exterior, onde esteve no Al-Wehda, Al-Ittihad (ambos da Arábia Saudita) e V-Varen Nagasaki (Japão), Carille teve sua melhor passagem pelo Corinthians, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 2017 e também os títulos paulistas de 2017, 2018 e 2019.
Veja também
Três clubes da Série A ainda não têm técnicos confirmados para 2025. Atlético-MG, que demitiu Gabriel Milito, negocia com Luis Castro. O Grêmio está em vias de fechar com Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino. Por fim, o Santos ainda busca um treinador. O clube procurou por Gustavo Costas, campeão da Copa Sul-Americana com o Racing neste ano.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.