Veja como ficam as chances de título do Palmeiras após a vitória sobre o Grêmio

Time alviverde venceu na noite da última sexta-feira, no Allianz Parque, com gol de Estêvão

PUBLICIDADE

Por Felipe Alencar
Atualização:

O Palmeiras continua sonhando com o título do Campeonato Brasileiro desta temporada. Na última sexta-feira, 8, o time de Abel Ferreira superou o Grêmio pelo placar de 1 a 0, com gol de Estêvão, no Allianz Parque. O duelo foi válido pela 33ª rodada do Brasileirão.

A equipe alviverde, que está na vice-liderança, chegou aos 64 pontos na tabela. O Botafogo é o líder, com 67 pontos. O time carioca ainda joga na rodada, neste sábado, 9, contra o Cuiabá, no estádio Nilton Santos.

Estêvão em ação na partida contra o Grêmio no Allianz Parque Foto: Cesar Greco/Palmeiras

PUBLICIDADE

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Palmeiras chegou a 20% de chances de título após o triunfo sobre o Grêmio. O Botafogo tem 76,3% de probabilidade. O Fortaleza, terceiro colocado, aparece com 2,8% de chances.

Ao término da rodada anterior, o Palmeiras tinha 10,6% de chances de título, de acordo com dados da UFMG. O Botafogo detinha 85,3% de chances de erguer o troféu.

Flamengo, Internacional e São Paulo são as outras equipes que ainda possuem chances matemáticas de conquistar o título do Brasileirão.

O técnico Abel Ferreira falou sobre a briga pelo título depois do resultado positivo diante do Grêmio.

“Odeio perder, é minha forma de ser e estar, mas reconheço quando... Sabem quantos pontos tínhamos no ano passado e temos neste ano? Temos dois pontos a mais. Não custa nada reconhecer... São cinco a mais? Não custa nada reconhecer que estamos no nosso padrão e até melhores. Temos de dar os parabéns a quem tem um desempenho fora da curva. O Botafogo é muito bem construído, com excelente treinador, tem tido um desempenho espetacular, não me custa reconhecer isso”, afirmou o técnico palmeirense.

Publicidade

Chances de título de acordo com a UFMG:

  • Botafogo - 76,3%
  • Palmeiras - 20%
  • Fortaleza - 2,8%
  • Flamengo - 0,57%
  • Internacional - 0,25%
  • São Paulo - 0,067%
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.