O Corinthians lida com adiamento de uma partida por causa da chuva pela segunda vez seguida. O jogo contra a Ponte Preta, em Campinas, pela quinta rodada do Paulistão, estava previsto para 19h45, mas foi postergado para 20h15 após ser avaliado que o gramado do Estádio Moisés Lucarelli não tinha condições de jogo. Diante do consequente atraso no aquecimento da equipe corintiana, a bola só rolou às 20h28.
Cerca de uma hora antes do horário previsto inicialmente, todo o campo estava inundado, inclusive pista de atletismo. A água chegou até os vestiários. Na saída da parte do gramado para a estrutura do Moisés Lucarelli, o escoamento se tornava mais rápido, criando até mesmo uma correnteza. Funcionários da Ponte Preta fazem a drenagem do gramado manualmente, com rodos.

Quem define pelo adiamento ou pela realização da partida é o árbitro titular, Flávio Rodrigues de Souza. Próximo do novo horário, ele voltará ao gramado para uma nova avaliação, que pode determinar o começo do jogo ou um atraso maior.
No fim de semana, o clássico contra o São Paulo no MorumBis também teve o apito inicial adiado pelo mesmo motivo. Foram dois adiamentos até começar a partida.