A derrota do Flamengo para o Fluminense por 2 a 1, no clássico desta quarta-feira, pelo Brasileirão, fez o uruguaio Arrascaeta desabafar e dizer que o time rubro-negro não merece ser campeão. A equipe levou o gol aos 47 minutos do segundo tempo.
"A gente começou bem, criou situações. Tomamos um gol de novo. No segundo tempo não tenho muita palavra. A gente tem de sair com vergonha hoje porque estamos perdendo os jogos. Tem hora que... A gente não merece ser campeão", afirmou o jogador, autor do gol no primeiro tempo.
O Flamengo teve uma oportunidade enorme de encostar no São Paulo e voltar a depender de suas próprias forças para conquistar o bicampeonato. O time, comandado pelo técnico Rogério Ceni, fez um bom primeiro tempo, mas caiu de produção na etapa final e deu de presente a virada para o arquirrival, que não vencia desde a saída de Odair Hellmann.
Com a derrota, o Flamengo continuou com 49 pontos, na terceira colocação, mesma pontuação do Atlético Mineiro, que poderá abrir três pontos de vantagem na vice-liderança. O São Paulo, que perdeu para o Red Bull Bragantino, por 4 a 1, tem 56.
Sem Copa do Brasil ou Libertadores no calendário por já ter sido eliminado, o Flamengo tentará dar a volta por cima para seguir sonhando com o título no domingo, às 16h, quando enfrentará o Ceará, no Maracanã, pela 29ª rodada.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.