O vice-presidente do Flamengo, Rodrigo Dunshee, divulgou nesta sexta-feira, 22, um vídeo mostrando o projeto para o estádio próprio do clube. O terreno foi comprado este ano e fica no centro do Rio de Janeiro. A ideia do clube é que as obras fiquem prontas daqui a cinco anos e a inauguração está prevista para 15 de novembro de 2029.
A capacidade do estádio ainda não está definida, mas é provável que ele seja projetado para aproximadamente 80 mil pessoas. O orçamento para o projeto está avaliado em R$ 1,93 bilhão, considerando todos os gastos, inclusive o valor da compra do terreno.
A ideia do clube é que o estádio tenha 60 metros de altura, similar a um prédio de 20 andares. O Flamengo também fez cálculos sobre a distância entre gramado e arquibancada e o projeto ainda prevê um telão do lado de fora do estádio para que os torcedores possam assistir aos jogos.
O clube pretende vender os name rights do estádio, como uma forma de arrecadar receita. O Flamengo também prevê outras formas de gerar renda, para recuperar o investimento.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.