Vídeo: Gabigol ‘interrompe’ coletiva de Dorival Júnior e manda beijo para técnico do São Paulo

Atacante aparece de surpresa na sala de imprensa para cumprimentar treinador rival após a derrota do Flamengo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A coletiva de Dorival Júnior neste domingo, após a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, foi brevemente “interrompida” pelo atacante Gabigol. O camisa 10 do time rubro-negro apareceu na sala de imprensa e mandou um beijinho para o treinador do São Paulo, com quem trabalhou em 2022 na Gávez. A cena foi flagrada pelos jornalistas que estavam no local e viralizou nas redes sociais.

Torcedores rubro-negros viram o gesto como mais um indício de que a relação do elenco com o técnico Jorge Sampaoli não é das melhores. Outros criticaram o tom amistoso do atleta com o treinador rival após uma derrota que vale título nacional. Considerado um dos maiores ídolos do clube na década, Gabigol vem sendo alvo de críticas da torcida e foi vaiado ao ser substituído no segundo tempo da partida com o São Paulo no Maracanã. Ele não jogou bem.

PUBLICIDADE

É possível dizer que Dorival deixou saudade no torcedor do Flamengo. O treinador assumiu o time no ano passado e levou a equipe carioca aos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores — este último tendo Gabigol como herói na final. Ele se demitiu ao fim da temporada ao descobrir que a diretoria trabalhava na contratação do técnico Vítor Pereira, que havia acabado de pedir demissão do Corinthians.

O Flamengo demitiu Vítor Pereira após três meses e cinco títulos perdidos: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Taça Guanabara e Cariocão. A diretoria ainda teve de arcar com multa rescisória no valor de R$ 15 milhões para mandar o português embora. Para o cargo, Jorge Sampaoli foi contratado, mas a campanha irregular do time rubro-negro sob o comando do argentino já faz o torcedor pedir a sua demissão. A tendência, porém, é de que o treinador continue até o fim do contrato para o clube não pagar nova multa.

A finalíssima da Copa do Brasil acontece no próximo domingo, dia 24, às 16h, no Morumbi. Antes, o São Paulo recebe o Fortaleza, nesta quarta-feira, pela 24ª rodada do Brasileirão, às 21h30. O Flamengo viaja para enfrentar o Goiás, também na quarta-feira, às 19h.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.