Referência no Real Madrid e seleção brasileira, Vinícius Júnior continua sendo um dos atletas mais promissores do futebol espanhol. Camisa 7 no clube merengue, o atacante se destaca, além de atributos físicos e técnicos, por sua velocidade em campo. De acordo com o jornal espanhol Marca, ele é o atleta mais rápido da LaLiga, o Campeonato Espanhol, à frente de nomes conhecidos, como Iñaki Williams e o brasileiro Savinho, destaque do Girona.
Segundo a publicação, que destacou os 20 atletas mais rápidos da competição, Vini Jr. pode atingir uma velocidade máxima de 36 km/h. O atacante é, ao lado de Rodrygo e Bellingham, os principais nomes do Real Madrid nesta temporada, que ocupa a vice-liderança no Campeonato Espanhol, atrás apenas do Girona.
“É um pássaro? É um avião? Não, eles são os jogadores de futebol mais rápidos da Primeira Divisão. Na LaLiga existem vários jogadores cuja velocidade máxima ultrapassa os 35 km/h, um número espetacular que os ajuda a deixar os seus rivais para trás”, diz a publicação do jornal Marca. Savinho, o único brasileiro, além de Vini Jr., que desponta no ranking, alcança uma velocidade máxima de 35 km/h.
Outros importantes nomes na lista são o espanhol Iago Aspas, do Celta de Vigo, com 34,6 km/h, e Alejandro Balde, lateral-esquerdo e único jogador do Barcelona, com velocidade máxima de 34,5 km/h. No EA FC 24, principal simulador de futebol disponível no mercado, Vini Jr. também é o jogador mais rápido, dentre os atletas do Campeonato Espanhol. Ele é seguido por Iñaki Williams, do Athletic Bilbao.
O Girona lidera o Campeonato Espanhol, com 34 pontos. Com dois a menos aparece o Real Madrid, vice-campeão na última temporada. Na terceira colocação, com 30 pontos, surge o Barcelona, atual campeão e que tenta defender seu título.
Confira os 10 jogadores mais rápidos do Campeonato Espanhol
- Vini Jr. (Real Madrid) - 36 km/h
- Andrei Ratiu (Rayo Vallecano) - 35,6 km/h
- Iñaki Williams (Athletic Bilbao) - 35,4 km/h
- Assane Diao (Bétis) - 35,4 km/h
- Samu Omorodion (Alavés) - 35,4 km/h
- Marvin Park (Las Palmas) - 35,2 km/h
- Savinho (Girona) - 35 km/h
- Thierry Correia (Valencia) - 35 km/h
- Dodi Lukebakio (Sevilla) - 34,9 km/h
- Alberto Moreno (Villarreal) - 34,9 km/h
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.