A Fifa divulgou a lista de votos do The Best, instantes após a cerimônia que premiou Vini Jr. como melhor jogador do mundo. Além do brasileiro, Rodri e Bellingham fecharam o top-3 final.
Nos votos dos técnicos e jornalistas, o camisa 7 do Real Madrid chega a ficar atrás do vencedor da Bola de Ouro, mas superou o adversário entre capitães de seleções e torcedores.
Veja o top-11 do The Best 2024
- Vinícius Jr. - 48 (score)
- Rodri - 43
- Bellingham - 37
- Dani Carvajal - 31
- Lamine Yamal - 30
- Lionel Messi - 25
- Toni Kroos - 18
- Erling Haaland - 18
- Kylian Mbappé - 14
- Florian Wirtz - 8
- Federico Valverde - 4
O top 3 de Danilo, capitão da seleção brasileira, foi Vini Jr, Jude Bellingham e Lamine Yamal. Os três, na mesma ordem, também foram os votos de Dorival Júnior.
Messi, como capitão da Argentina, colocou Lamine Yamal como melhor do mundo, seguido por Kylian Mbappé e Vini Jr. Já o técnico campeão do mundo, Lionel Scaloni, votou em Messi, Rodri e Bellingham.
Veja também
Os votos de Didier Deschamps, técnico da França, tem outra curiosidade. Ele colocou Vini Jr. a frente de Mbappé. Rodri foi seu terceiro colocado.
O atacante do Real Madrid quebrou um hiato de 17 anos sem um brasileiro eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. O último havia sido Kaká, em 2007. Aos 24 anos, ele se torna o sexto jogador do País a receber tal honraria, se juntando, além de Kaká, a Romário (1994), Ronaldo (96, 97 e 2002), Rivaldo (99) e Ronaldinho (2004, 2005).
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.