Com Eder Militão e Vinícius Júnior em campo, recuperados de lesão, o Real Madrid derrotou o Celta de Vigo, neste sábado, fora de casa, por 2 a 1, em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Espanhol.
Com o resultado, o time do técnico Carlo Ancelotti chegou aos mesmos 24 pontos do líder Barcelona, mas a equipe catalã ainda joga na rodada.
O começo do jogo foi atípico, com o Celta sendo perigoso nos contra-ataques, ao somar duas chances para abrir o placar nos primeiros seis minutos. Hugo Álvarez chutou para fora e Swedberg parou na defesa de Courtois.
Com dificuldade para furar o bloqueio do Celta, o Real arriscou de longe, com Valverde, mas Guaita defendeu. Aos poucos, os astros do Real começaram a aparecer mais na partida, com orientações de Ancelotti.
O primeiro gol surgiu aos 19 minutos, quando Camavinga roubou uma bola e Mbappé acertou um lindo chute no ângulo para abrir o placar para o Real Madrid.
O gol não diminuiu o entusiasmo do Celta, que continuou agressivo, sempre sob o comando de Iglesias nas jogadas de ataque, mas faltou qualidade para obter pelo menos o empate nos primeiros 45 minutos.
Leia também
O Real voltou para o segundo tempo dando a impressão de estar mais ligado. Bellingham por pouco não aumentou a vantagem antes do primeiro minuto. Mas o Celta não se intimidou e conseguiu o empate, aos cinco minutos, com Swedberg, após bela jogada pela direita e cruzamento de Mingueza.
Apagado na partida, Vinícius Júnior chegou a marcar, aos oito minutos, depois de passe de Mbappé, mas o lance foi impugnado por causa de impedimento.
Incomodado com o empate no placar, o Real passou a pressionar o Celta, mas se expôs aos contra-ataques do time da casa. Aos 14, Swedberg quase marcou o segundo.
Aos 17, Ancelotti colocou Modric e Rodrygo em campo e não demorou para que a produção do Real fosse bem melhor. Aos 20 minutos, o brasileiro tocou para o croata, que ‘descobriu’ Vinícius Júnior na área. Com um drible no goleiro, o camisa 7 fez 2 a 1.
O Celta não se entregou e só não empatou a partida, aos 23 minutos, porque Courtois fez outra bela defesa em finalização de Bamba. Aos 31, Alfón González exigiu outra intervenção do goleiro belga. Aos 46, Douvikas perdeu grande oportunidade para o empate, que desta forma ajudou o time de Madri a somar mais três pontos.
A rodada teve outras partidas neste sábado: Athletic Bilbao 4 x 1 Espanyol, Osasuna 1 x 2 Real Bétis e Girona 0 x 1 Real Sociedad.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.