Weverton, goleiro do Palmeiras, realiza sonho de pilotar avião sozinho; veja vídeo

Arqueiro do time alviverde publica nas redes sociais foto e vídeo pilotando um aeroplano

PUBLICIDADE

Por Gabriel Batistella
Atualização:

Não é novidade para ninguém que o Palmeiras vive uma grande fase nos últimos anos, recheando sua galeria de títulos, o time está nas alturas , mas entre todos os jogadores do elenco alviverde, há um em especial que podemos dizer que está “voando” literalmente: o goleiro Weverton, que está muito próximo de se tornar um piloto profissional.

Sim, nas redes sociais, o arqueiro e ídolo palmeirense publicou uma foto sentado em cima de uma aeronave, ao lado de dois instrutores, com a legenda. “Primeiro voo solo com sucesso”, e em seguida um vídeo pilotando solo o avião, mesmo que em voos mais tímidos. O jogador, inclusive, já havia manifestado o desejo e a preparação para se tornar piloto profissional em entrevistas à imprensa.

Weverton comemora voo solo em avião. Foto: Reprodução/@weverton010

No ano passado, o ídolo do Palmeiras conseguiu obter o CCT, Certificado de Conhecimentos Teóricos. A prova é aplicada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e contém 100 questões envolvendo conhecimentos técnicos, meteorologia, navegação, regulamentos de tráfego aéreo e teoria de voo.

PUBLICIDADE

Para que o aluno possa obter o tão sonhado certificado, ele precisa atingir, no mínimo, 70% de aprovação nas cinco matérias aplicadas. Weverton obteve 87% de aprovação e também foi aprovado nos exames clínicos. Após este certificado, precisará realizar ao menos 35 horas de aulas práticas antes de realizar o exame definitivo. Aprovado, o goleiro então receberá o Certificado de Habilitação Técnica (CHT).

Weverton foi contratado pelo Palmeiras em 2018 e é titular absoluto da meta alviverde desde então. Aos 36 anos, ele acumula uma série de títulos pelo clube: Libertadores (2020 e 2021), Brasileirão (2018, 2022 e 2023), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022), Supercopa do Brasil (2023) e Paulistão (2020, 2022, 2023 e 2024).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.