O Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, divulgou um boletim médico no qual tranquiliza sobre a situação de Mário Lobo Zagallo, internado desde terça-feira, 15, após apresentar um quadro de infecção urinária. O tetracampeão da Copa do Mundo com a seleção brasileira apresentou sinais de melhora e respira sem ajuda de aparelhos.
“Zagallo continua internado tratando de uma infecção urinária e com evidências de melhora clínica e laboratorial. Segue lúcido, com sinais vitais normais, respirando sem ajuda de aparelhos e ainda sem previsão de alta hospitalar”, diz o boletim médico.
O ‘Velho Lobo’ está sob os cuidados da médica Márcia Ladeira, que trabalha com a saúde do ex-jogador e treinador há 20 anos. A última vez que Zagallo havia sido internado foi em 2022, quando precisou tratar uma infecção respiratória.
Zagallo tem 92 anos e é um dos principais nomes do futebol brasileiro, tendo passagens vitoriosas como jogador por América-RJ, Flamengo e Botafogo.
Como treinador foi multicampeão por Botafogo, Fluminense, Flamengo e Vasco. Chegou ainda a conquistar o título do Campeonato Saudita com o Al-Hilal, time hoje de Neymar, na temporada 1978-79.
No entanto, foi marcar época na seleção brasileira. Como jogador, foi campeão em 1958 1962. Como treinador, levou o Brasil ao tricampeonato em 1970. Em 1994, era coordenador técnico. Sua única ausência foi na conquista de 2002.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.