Juan Izquierdo, do Nacional, passa mal, desmaia em campo e é regatado; veja vídeo

Defensor Izquierdo sofre queda assustadora durante jogo contra São Paulo; estado de saúde do atleta é desconhecido

PUBLICIDADE

Por Daniel Vila Nova
Atualização:

Uma cena assustadora chamou atenção do público que assistia à partida entre São Paulo e Nacional, válida pela Libertadores, na noite desta quinta-feira, dia 22 de agosto. No final da segunda etapa, o zagueiro Izquierdo passou mal e desmaiou no meio de campo.

A queda foi repentina. O defensor andava em volta do círculo central do MorumBis quando passou a cambalear para trás. Sozinho, o jogador caiu no chão desacordado. Ele havia entrado no começo do segundo tempo, substituindo o defensor Coates.

Zagueiro do Nacional passa mal, desmaia sozinho e é resgatado por ambulância no MorumBis. Foto: Reprodução/Paramount+

PUBLICIDADE

O ocorrido chamou atenção dos jogadores, que prontamente pediram pela entrada da ambulância. A expressão dos atletas era de medo e preocupação com o estado do companheiro de profissão.

Após a paralisação da partida, o carro médico entrou em campo e resgatou o jogador, levando-o para ser atendido. O também defensor Emiliano Velázquez entrou no lugar do zagueiro.

O Nacional cancelou a coletiva de imprensa após a partida. Ainda não há informações sobre o estado de saúde de Izquierdo.

Publicidade

Após o fim da partida, em nome dos jogadores e comissão técnica, o centroavante são paulino Jonathan Calleri deu uma breve declaração à imprensa na zona mista do Morumbis. “Única coisa que tenho a falar é que precisamos rezar muito. Não dá para falar do jogo e de tudo que aconteceu. O mais importante é a vida do menino”, disse.

“A gente tem que se preocupar com a vida do colega. Em nome de todos os jogadores desejo que tenha uma boa recuperação e volte para a sua família no Uruguai”, acrescentou.

O São Paulo publicou uma mensagem de apoio ao zagueiro. Rival do Nacional, o Peñarol também fez um post para o jogador. O Nacional ainda não se manifestou oficialmente.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.