Ginasta medalhista de ouro em Paris afirma que teve dinheiro roubado pela própria mãe

Carlos Yulo acusa Angélica de ter desviado valores referentes às premiações em campeonatos mundiais de ginástica

PUBLICIDADE

Foto do author Vinícius Harfush
Atualização:

Considerado um dos maiores atletas das Filipinas, Carlos Edriel Yulo voltou a aparecer na mídia por acusar a própria mãe de pegar seu dinheiro referente às premiações conquistadas em campeonatos mundiais de ginástica. A acusação contra Angélica foi feita por Yulo através de um vídeo na rede social Tik Tok. Ao lado da namorada Chloe San José, o ginasta detalha a situação vivida.

Segundo Yulo, sua mãe era, inicialmente, a responsável por controlar suas finanças. No vídeo, cita que Angélica teria desviado dessa conta mais de 100 mil dólares que o pertenciam, recebidos após uma medalha de prata e outra de bronze no Mundial de Ginástica de 2022.

Carlos Yulo em desfile nas Filipinas celebrando suas duas medalhas de Ouro em Paris 2024 Foto: Jam Sta Rosa/JAM STA ROSA

PUBLICIDADE

“Eu sei que são seis dígitos (de premiação) porque recebi duas medalhas. Depois disso, por volta de dezembro, fui para casa nas Filipinas e me encontrei com minha mãe e ela não me disse que recebeu minhas premiações do Campeonato Mundial. O princípio é muito importante e o fato de ela ter tocado e movido as premiações sem o meu consentimento é o que estou mostrando para ela”, explica.

O vídeo também levanta a hipótese de que Angélica teria tirado o dinheiros das mãos do filho por não gostar de Chloe, namorada do atleta. A explicação dada pela mãe de Yulo é de que a ação foi feita para preservar e cuidar da gestão financeira do filho.

Publicidade

“Como mãe, senti que o meu filho poderia ficar sem dinheiro no futuro. Então o que eu fiz foi depositar o dinheiro em meu nome no banco aqui em Vito Cruz (cidade das Filipinas)”, disse Angélica ao veículo filipino Inquirer.

Apesar do imbróglio envolvendo a premiação do Mundial, Yulo tomou uma decisão diferentes após receber premiações milionárias pelo seu desempenho nas Olimpíadas de Paris 2024. O ginasta levou dois ouros, no salto e no solo.

O ginasta afirma que já está em posse do dinheiros e dos outros prêmios que lhe foram concedidos pelo governo filipino e por empresas provadas.

Entre esses prêmios inusitados estão uma casa, apartamento de dois quartos mobiliado avaliado em mais de R$ 2 milhões, 50 mil dólares da câmara dos deputados das Filipinas, um iPhone de última geração, cookies e lámens de graça para o resto da vida e até uma colonoscopia e consultas gastroenterológicas gratuitas depois que completar 45 anos de idade.

Publicidade

Veja o vídeo publicado pelo ginasta, que fala em filipino na gravação

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.