Um jovem de 18 anos morreu após passar mal durante uma partida de futsal em Soledade, no Rio Grande do Sul. Ele chegou a ser socorrido pela equipe médica que acompanhava a partida e levado ao hospital. Entretanto, não sobreviveu.
A partida estava sendo transmitida com imagens por uma emissora de rádio. O jovem é visto cobrando um lateral e, logo em seguida, cai diante da linha lateral e pede por ajuda. O socorro não demora a chegar. Ele foi amparado pelo árbitro de mesa da partida, que foi imediatamente interrompida.
Segundo informações, o jovem começou a ter convulsões logo após a cobrança do lateral. Guilherme Carvalho Castaman foi encaminhado ao Hospital de Caridade Frei Clemente, mas não resistiu ao mal súbito.
Confira a nota divulgada pela prefeitura:
“É com profundo pesar que lamentamos o trágico falecimento do atleta Guilherme Carvalho Castaman, que prematuramente foi vítima de mal súbito.
Rogamos a Deus que traga força e amparo aos familiares para enfrentar este momento difícil e triste. Ficam as boas lembranças desse jovem atleta, que trouxe tanta alegria a todos que tiveram a sorte de conviver ao seu lado.
O Esporte Soledadense está de luto!”
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.