PUBLICIDADE

África do Sul e França dão adeus à Copa

Mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre a França, os sul-africanos não conseguiram a classificação, porque dependiam do resultado da partida entre Uruguai e México. Em crise, os franceses se despediram do Mundial com uma campanha vexatória

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

A anfitriã África do Sul está eliminada da Copa do Mundo. Nem mesmo a vitória sobre a França, 2 a 1, em Bloemfontein, nesta terça-feira, 22, foi suficiente para que a equipe africana, comandada por Carlos Alberto Parreira, avançasse de fase. Dependia de uma combinação de resultados, que não aconteceu. A França também está fora. Morreu abraçada com o rival depois de fazer uma péssima campanha - duas derrotas e um empate.

PUBLICIDADE

Os donos da casa definiram a vitória ainda no primeiro tempo, com Khumalo, aos 20, e Mphela, aos 37 minutos. O jogo ficou na mão da África do Sul depois que Gourcuff foi expulso após dar uma cotovelada. Mas a equipe africana não soube aproveitar a vantagem. Precisava de uma vitória elástica. Só assim conseguiria ultrapassar o México no saldo de gols. Não deu.

No segundo tempo, Malouda ainda descontou, aos 25 minutos. Mas ficou nisso. Com o resultado, as duas seleções estão eliminadas. A França volta para a casa com a sua crise. E as vuvuzelas ficam sem a sua inspiração.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.