Ketleyn leva mordida e cai nas oitavas do Mundial de judô; Schimidt também perde

Até o momento, Brasil conquista duas medalhas no torneio com Rafaela Silva, com ouro e Daniel Cargnin, com bronze.

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo

O domingo não foi positivo para os brasileiros no Mundial de judô, em Tashkent, no Usbequistão. Ketleyn Quadros e Guilherme Schimidt foram eliminados nas oitavas de final. A brasileira ainda levou uma mordida na estreia do torneio.

Número 4 do mundo, Guilherme Schimidt não conseguiu confirmar o favoritismo na categoria 81kg. O brasileiro estreou com vitória ao finalizar o mongol Erdenebayar Batzaya com um ippon. No entanto, caiu nas oitavas de final para o sul-coreano Joonhwan Lee, que aplicou um ippon no brasileiro logo nos primeiros segundos da luta.

O judoca brasileiro Guilherme Schimidt, atual número 4 do mundo, não confirmou seu favoritismo e foi derrotado logo nas oitavas de finais do Mundial.  Foto: CBJ/Divulgação

PUBLICIDADE

Já Ketleyn Quadros estreou levando uma mordida da chinesa Jing Tang, que acabou sendo desclassificada. Nas oitavas de final, a brasileira também sofreu um ippon, aplicado pela romena Florentina Ivanescu.

O Mundial de judô continua nesta segunda-feira. Quatro atletas lutarão por medalhas no quinto dia de competição. São eles: Marcelo Gomes (90kg), Maria Portela (70kg), Luana Carvalho (70kg) e Rafael Macedo (90kg).

Publicidade

O Brasil conquistou até o momento, em Tashkent, no Usbequistão, duas medalhas. Rafaela Silva levou o ouro e Daniel Cargnin ficou com o bronze.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.