Marcelo Carvalho, idealizador e diretor executivo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, é o convidado de estreia do “Bate-Bola com Rizzo”, programa semanal de entrevistas em vídeo da coluna.
Carvalho falou das parcerias que o Observatório tem com a CBF, Conmebol e dos casos recentes de racismo no futebol sul-americano, em especial de Luighi, garoto da base do Palmeiras que sofreu injúria racial em um jogo da Libertadores sub-20.

Mais Marcel Rizzo
“Esses dias eu estava pensando numa música do Negritude Jr. ‘Senhor presidente, obrigado por me ouvir’. Por que eu fico pensando nisso? Desde o começo a gente tentou diálogo com a CBF, e a gente só vai ter essa oportunidade 8 anos depois e quando um presidente que se declara negro e nordestino estava lá. A Conmebol é uma parceria mais recente. A gente está falando de entidades centenárias e que até pouco tempo atrás diziam que racismo não existe e que hoje sentam pra ouvir o que o observatório tem a dizer. A gente precisa sentar na mesa e dialogar”, diz Carvalho.
Veja acima a entrevista completa.