“Onde vou assistir ao jogo do meu time?”. Essa pergunta será feita muitas vezes daqui pra frente no Brasileirão. Isso porque a partir da edição de 2025, que começa neste sábado, inicia-se a nova era dos direitos de transmissão da competição.
Com os clubes participantes da Série A divididos entre dois blocos, a Libra (Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo, Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Grêmio, Bahia e Vitória) e LFU (Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Botafogo, Fortaleza, Juventude, Sport, Ceará e Mirassol), os direitos de transmissão foram vendidos para diferentes “players”.
Leia também
Dessa forma, os jogos do seu time no Brasileirão serão exibidos no grupo Globo (TV aberta, SporTV e Premiere), Record, Cazé TV e Amazon Prime Video. “Vai ser assim a partir de agora, você vai ter que dar uma pesquisadinha pra saber onde seu time vai jogar”, diz Marcel Rizzo, colunista do Estadão.
O último pacote a ser vendido foi o de jogos de pay-per-view da LFU. Ele foi oficializado em janeiro deste ano e fez com que a Globo mantivesse seu domínio, com o Premiere passando 9 dos 10 jogos a cada rodada. O PPV do grupo carioca por pouco não deixou de existir, já que até pouco tempo atrás não havia negociado a compra de direitos do Brasileirão, a razão de sua existência.
“O Premiere esteve à beira da extinção porque o principal produto do Premiere sempre foi transmitir todos os jogos do Brasileirão. Mas agora vai transmitir 9 jogos por rodada”, explica Rizzo.