A morte de Antero Greco aos 69 anos em decorrência de um tumor cerebral deixou o jornalismo esportivo em luto. O apresentador e comentarista tinha mais de 40 anos de carreira, e conquistou ainda mais fãs ao unir esporte e humor na parceria com Paulo Soares, o Amigão.
O jeito irreverente e as risadas da dupla ao anunciar ou comentar uma notícia durante o telejornal SportsCenter, da ESPN, contagiavam os espectadores. A parceria começou no ano 2000 e ficou marcada por ser descontraída sem abrir mão do profissionalismo.
“A gente percebe que as pessoas nos curtem pela nossa imagem sincera e verdadeira. A gente não faz gênero. Não criamos personagens. Somos nós lá”, afirmou Antero ao Estadão em 2021.
O comunicador sempre reforçou a importância da espontaneidade no jornalismo. “O jornal é 99,9% sério. O 0,1% que tem a leveza, a brincadeira, que é algo natural nosso, não é programado. Tem de ser espontâneo. Não somos atores”, disse ele.
Leia também
Assim surgiram momentos como o do fatídico “Louis Picamoles”. Em 2013, o programa repercutia a Copa do Mundo de Rugby quando o nome de um dos destaques da seleção francesa no esporte foi o estopim para um ataque de risos da dupla.
Amigão e Antero viriam a protagonizar uma cena semelhante três anos depois, em 2016. Porém, dessa vez, o nome do jogador de futebol argentino Milton Caraglio, que tinha sido sondado pelo São Paulo, foi o motivo.
Em 2015, foi o jogo entre China e Butão gerou um dos momentos mais marcantes da atração. A equipe chinesa goleou os adversários por 12 a 0, mas os jornalistas caíram na risada com a forma de Paulo Soares ler a notícia.
Há ainda o episódio da sinuca. Antero e Paulo Soares informavam sobre a interrupção de uma partida da modalidade causada por “um ataque da natureza” e mal conseguiam falar de tanto rir.
Na internet, fãs repercutem um compilado de 40 minutos repleto de momentos marcantes da dupla.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.