PUBLICIDADE

Nadador de 53 anos morre durante prova de águas abertas na Bahia

Dielson Pereira Hohenfeld era natural de Salvador e desapareceu durante percurso de 5 km em Porto Seguro

PUBLICIDADE

Foto do author Róbson Martins
Atualização:

Um nadador morreu neste sábado, dia 13, durante a disputa da 1ª Copa Brasil e Campeonato Baiano de Águas Abertas, na Praia dos Pescadores, em Porto Seguro (BA). A vítima foi identificada como Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, natural de Salvador.

PUBLICIDADE

O atleta participava da prova de cinco quilômetros, que foi suspensa devido a um temporal que atingiu a região, tornando as condições aquáticas adversas para o prosseguimento da competição. No entanto, ele não retornou à areia.

O corpo foi encontrado no início da tarde após buscas da Marinha, Bombeiros e dos organizadores do evento: a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Em nota, as entidades lamentaram a morte.

Nadador Dielson Pereira morreu durante prova de águas abertas. Foto: Reprodução/Facebook

Dielson era formado em Física e exercia o cargo de professor e diretor do Departamento de Ensino Superior (Desup) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

Nota conjunta entre FBDA e CBDA

É com profundo pesar que a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) informam sobre a triste notícia do falecimento do atleta Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, durante a prova da 11ª Copa Brasil e Campeonato Baiano de Águas Abertas, realizada em Porto Seguro, neste sábado, 13 de abril.

Dielson era um atleta extremamente experiente, muito querido por seus colegas de clube, conhecido por ser uma pessoa tranquila e amante dos esportes. A fatalidade ocorrida durante a prova de 5 km chocou a todos nós.

Neste momento de consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e toda a comunidade esportiva que compartilhava da paixão e dedicação do atleta.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.