O brasileiro Isaquias Queiroz terminou a bateria da semifinal do C1 1000m na segunda posição e, com isso, se classificou para a final da modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O brasileiro começou a prova em uma rotação mais lenta, em quarto lugar, mas acelerou no final da prova e ficou com o segundo lugar. Isaquias vai em busca da medalha de ouro ainda hoje, às 8h50 da manhã.
O brasileiro terminou a primeira bateria da semifinal apenas dois centésimos de segundo atrás do alemão Sebastian Brendal que ficou com a primeira posição com o tempo de 3 minutos 44 segundos e 78 centésimos de segundo. Isaquias, que largou em quarto, chegou a ter sua posição ameaçada pelo cubano Jose Ramon Pelier Cordova, mas nos metros finais o brasileiro conseguiu abrir vantagem e ficar tranquilo na disputa para garantir a classificação para a final.
Dos oito competidores os quatro primeiros se classificavam para a final. Além do brasileiro e do alemão que conquistaram as duas primeiras vagas, o polonês Wiktor Glazunow ficou em terceiro e o italiano Carlo Tacchini em quarto.
Na segunda semifinal, o tcheco Martin Fuska, o moldavo Serghei Tarnovschi, Zakhar Petrov, que compete com a bandeira dos Atletas Individuais Neutros e o húngaro Balazs Adolf terminaram nas quatro primeiras posições e também estão classificados para a final.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.