PUBLICIDADE

Olimpíadas 2024: Rafaela Silva vai à semifinal do judô e fica a uma vitória da medalha

Brasileira vence as duas primeiras lutas e pode conquistar a terceira medalha da modalidade em Paris

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A brasileira Rafaela Silva começou bem as Olimpíadas de Paris 2024. Com duas vitórias incontestáveis, a judoca está classificada para a semifinal da competição e, portanto, a uma vitória de conquistar uma medalha na modalidade até 57kg. Na próxima fase ela vai encarar a coreana Huh Mimi. Caso vença, já garante uma medalha (ouro ou prata). Se perder, ainda tem a chance de disputar o bronze.

A brasileira tem a seu favor uma marca impressionante, ela jamais tomou um golpe em Olimpíadas. Esta é a sua terceira participação em Jogos Olímpicos. Em Londres 2012 a judoca foi desclassificada por ter feito um movimento proibido; em Rio 2016, veio a primeira medalha de ouro. Em Tóquio 2020 ela não participou, suspensa por dopping.

Judoca brasileira Rafaela Silva está classificada para a semifinal do judô Foto: Luis Robayo/LUIS ROBAYO

Em Paris 2024, nas oitavas de final Rafaela venceu, sem dificuldades, a turcomena Maysa Pardayeva por Ippon - pontuação mais alta do judô. Nas quartas de final, o roteiro se repetiu quase da mesma forma. Em uma luta rápida contra Eteri Liparterliani, da Geórgia, a brasileira pontuou com facilidade e venceu a luta. As semifinais da categoria até 57kg começam às 11h (de Brasília).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.