Olimpíadas 2024: encontro entre lenda do rúgbi e do atletismo na Vila Olímpica emociona; veja vídeo

Shelly-Ann Fraser-Pryce e Michaela Blyde viralizam nas redes sociais com história sobre ídolo e fã

PUBLICIDADE

Por Daniel Vila Nova

A presença de atletas de diferentes modalidades em um só lugar é um dos motivos que faz as Olimpíadas serem um evento tão especial. Em Paris, a Vila Olímpica foi palco de um encontro emocionante entre duas lendas do esporte: a neozelandesa Michaela Blyde e a jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce.

Michaela é uma das melhores jogadoras de rúgbi de sete da atualidade, tendo sido eleita a principal atleta de sua modalidade em 2017 e 2018. Ela também foi campeã olímpica em Tóquio com a seleção da Nova Zelândia. Já Shelly-Ann é considerada a maior velocista da história, sendo tricampeã olímpica dos 100 metros rasos e tendo conquistado dez medalhas de ouro em campeonatos mundiais de atletismo.

Shelly-Ann Fraser-Pryce e Michaela Blyde se encontram nas Olimpíadas de Paris 2024 Foto: @realshellyannfp via Instagram

Apesar de ser muito famosa em sua própria modalidade, a neozelandesa ficou fascinada ao encontrar sua heroína nos Jogos Olímpicos. Em suas redes sociais, ela postou um vídeo onde estava emocionada após ver seu ídolo andando pelo Centro Olímpico. Na postagem, Michaela chora e diz incrédula para a câmera: “Eu acabei de ver Shelly-Ann Fraser-Pryce!” O post viralizou nas redes sociais, alcançado mais de um milhão e meio de visualizações no TikTok. No dia seguinte, o encontro tão esperado ocorreu.

PUBLICIDADE

Em outro vídeo postado em seu perfil na plataforma chinesa, a atleta de rúgbi aparece em sua cama na Vila Olímpica pulando de alegria como uma garotinha. Na mão, seu celular está aberto em sua conta do Instagram e ela observa, admirada, a notificação de que Shelly-Ann Fraser-Pryce a seguiu na rede social.

“Meu Deus, ela me seguiu no Instagram! Meu Deus, nós somos melhores amigas”, ela brinca, mal conseguindo conter a própria emoção. Em seguida, o vídeo corta para Michaela recebendo uma mensagem da jamaicana enquanto anda por Paris. “Ela é minha melhor amiga”, diz a atleta enquanto chora de alegria.

As companheiras de time de Michaela ajudam a jogadora a digitar uma mensagem, visto que a neozelandesa mal consegue segurar o celular, e pedem por uma foto. A corredora aceita e o vídeo corta para Blyde correndo para abraçar Shelly-Ann.

As duas trocam um afetuoso abraço e ídolo brinca com fã. “Você está tremendo”, diz a atleta jamaicana enquanto gargalha. Emocionada, Michaela diz que não está bem produzida o suficiente para tirar uma foto, arrancando gargalhadas dos presentes. O registro foi postado nas redes sociais de ambas as atletas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.