Nadador Leonardo de Deus faz melhor tempo da carreira e vai às semis nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Brasileiro consegue o terceiro lugar na classificação geral nos 200m borboleta

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Uma conquista pessoal brasileira marcou a prova dos 200 metros borboleta, nesta segunda-feira, na Olimpíada de Tóquio-2020. O nadador Leonardo de Deus chegou ao melhor tempo da sua carreira, com 1min53s58, conquistando o terceiro lugar na classificação geral e seguindo para as semifinais, que acontecerão na noite desta segunda-feira (de Brasília), manhã de terça no Japão.

"Segundo passo foi feito, classificamos. Prova foi muito forte. Estava vendo que tinha que fazer força. Nadei com o melhor tempo da minha vida, mas agora é descansar. Nada de comemorar", disse o nadador brasileiro de 30 anos em entrevista à TV Globo, logo após a disputa.

Leonardo de Deus avançou às semifinais nos 200m borboleta nos Jogos de Tóquio Foto: Fernando Bizerra / EFE

PUBLICIDADE

Na primeira colocação da prova, o húngaro Kristof Milak, que é o atual recordista mundial da prova dos 200 metros borboleta, fez o melhor tempo das eliminatórias com 1min53s58.

Nos 1.500 metros livre feminino, prova que faz a sua estreia na história das Olimpíadas, a brasileira Viviane Jungblut foi a quarta colocada na sua série das eliminatórias, com 16min21s29. Beatriz Dizotti marcou 16min29s37 e ficou em segundo lugar na sua bateria. No entanto, elas não passaram para a final. A favorita é Katie Ledecky, dos Estados Unidos, que fez 15min35s35 e liderou as eliminatórias. Ela foi superada pela primeira vez em provas individuais de Olimpíadas no domingo.

Publicidade

Ledecky venceu também a sua bateria dos 200 metros livre feminino e passou para as semifinais em primeiro lugar, com o tempo de 1min55s28. A australiana Ariarne Titmus, que bateu Ledecky nos 400 metros livre, passou em quarto lugar, com 1min55s88.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.