Poucos dias após ser internado no hospital com ferimentos causados por faca, o pai do jogador espanhol do Barcelona Lamine Yamal, Mounir Nasraoui, prestou depoimento à polícia para esclarecer a situação e o ataque que sofreu. Nasraoui, que é marroquino, afirma que foi vítima de uma emboscada feita pelos agressores.
Segundo o jornal La Vanguardia, da Espanha, o pai de Yamal teria dito que marcou um encontro para ‘selar a paz’ e foi enganado pelos criminosos. A situação aconteceu horas depois de uma discussão que aconteceu em uma rua do bairro de Mataró, na região metropolitana de Barcelona.
Um vídeo que circula na internet mostra Mounir Nasraoui batendo boca com outros pedestres, enquanto uma outra pessoa flagra a situação do alto de uma casa. Nas imagens, a polícia aparece no momento da confusão e separa o pai de Lamine Yamal do restante do grupo.
O veículo espanhol informa que a discussão teria começado após uma criança jogar um balde d’água em Nasraoui enquanto ele passava na rua. O pai do jogador teria se irritado com a situação e iniciou uma discussão mais acalorada.
A polícia espanhola já prendeu quatro suspeitos de terem atacado e ferido Mounir Nasraoui. Ele teve duas grandes perfurações na região do abdômen e na lateral das costas, mas as facadas não atingiram órgãos vitais e o pai de Yamal já se recupera sem risco de vídeo.
Os quatro homens são de nacionalidade espanhola e não têm antecedentes criminais. Segundo a polícia, não houve qualquer relação com discussões políticas que possam ter motivado o ataque.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.