Olimpíadas 2024: o que o Brasil precisa fazer para se classificar no handebol feminino

Seleção perde segunda consecutiva e ainda encara Holanda e Angola nas rodadas finais; entenda as contas

PUBLICIDADE

Foto do author Vinícius Harfush
Atualização:

Após estrear com uma vitória contundente contra a Espanha no handebol feminino, a seleção brasileira amargou duas derrotas seguidas nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A última delas diante da França nesta terça-feira, 30, com o placar de 26 a 20. Restando duas rodadas para o fim da fase de grupos, o Brasil ainda tem chance de se classificar para as quartas de final.

O regulamento da competição prevê que as quatro melhores seleções de cada grupo se classificam para as quartas de final. No total, são seis países por grupo. Com uma vitória e duas derrotas, a seleção da goleira Gabi Moreschi soma dois pontos no Grupo B e ocupa a quinta posição, fora da zona de classificação.

Seleção brasileira feminina de handebol em duelo contra a França, pela segunda rodada da fase de grupos das Olimpíadas de Paris-2024 Foto: Wander Roberto/COB

Os próximos jogos da equipe serão contra Holanda, na quinta-feira, 1º, e a última rodada será diante de Angola, na sexta-feira, 3 de agosto. Com essa tabela, o Brasil ainda depende só de si para se classificar para as quartas de final. Basta vencer as duas rodadas restantes.

PUBLICIDADE

Isso porque as duas equipes, por enquanto, estão na frente da seleção brasileira e o confronto direto daria a oportunidade do time ultrapassar as adversárias. As holandesas ocupam a segunda posição com quatro pontos, enquanto as angolanas estão na terceira posição com três pontos.

Caso vença apenas um dos jogos, precisará torcer por uma combinação de resultados para conseguir a classificação para a próxima fase. O duelo contra a Holanda está marcado para a próxima quinta-feira, às 9h (horário de Brasília).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.