A Spaten decidiu mergulhar no universo das artes marciais para mostrar que a força não precisa ser bruta e pode ser expressa de maneiras diversas. A marca reuniu Anderson Silva, Beatriz Ferreira, Rodrigo Minotauro, Kyra Gracie e Flávio Canto, juntos ao ícone Jean-Claude Van Damme, para celebrar o “Estilo Spaten de Ser Forte”, ressaltando que nem toda força é bruta em sua nova campanha publicitária.
A iniciativa busca transcender a ideia de que a força se limita à brutalidade. Assim, ao reunir Van Damme e os embaixadores brasileiros das artes marciais, a Spaten destaca que o mundo das lutas vai além dos golpes e vitórias. Para esses atletas, o caminho para a vitória envolve não apenas treinos, mas também preparação mental, em uma jornada de vida marcada pela superação, tendo resultado na construção de legados que tornaram o País referência nas suas modalidades.
“A força não é apenas física, mas também mental, e está presente no dia a dia. O artista marcial precisa ter leveza”, ressaltou Minotauro. “Para mim, a força é sair da zona de conforto e me reinventar constantemente. A campanha conecta a marca com o esporte ao destacar a importância da suavidade nas artes marciais”, acrescentou Anderson Silva.
Partindo do conceito “Estilo Spaten de Ser Forte”, a campanha avança na temática ao destacar que “nem toda força é bruta” e traz elementos de suavidade, característica que ajudou a impulsionar a trajetória dessas referências das artes marciais dentro e fora dos tatames, ringues e octógonos.
A produção (veja filme abaixo) utiliza cenários épicos e trilha sonora envolvente para mostrar que a força pode ser encontrada na disciplina, na ancestralidade, na história e na superação, características que se conectam com a trajetória da Spaten. “O líquido e a história da Spaten são fortes, com a marca tendo uma trajetória iniciada em 1397. Nos aproximamos do mundo da luta, suportando esse ecossistema, que é um orgulho do brasileiro”, afirmou o CEO da Ambev, Jean Jereissati.
A força e a adrenalina, presentes nas artes marciais, também estão representadas no filme, uma viagem no tempo por meio de figurinos e cenários épicos em que a atmosfera se torna mais suave, culminando em uma grande celebração entre as estrelas brasileiras e Van Damme.
“Spaten é uma marca forte e quis mostrar isso por meio de personagens que traduzem essa força, uma força que não é bruta. Van Damme, assim como os embaixadores da marca, contribui para que a Spaten fique ainda mais conectada com seu público e continue crescendo de forma acelerada na preferência dos brasileiros”, diz a diretora de Marketing da Spaten, Cinthia Klumpp.
Com a campanha, a Spaten faz um convite para se olhar além da superfície, para encontrar a força não apenas nos músculos, mas na mente e na alma. “A luta é uma arte, uma dança, carrega consigo uma leveza que se conecta com a disciplina do atleta. A campanha traz esse olhar para as artes marciais”, destacou Beatriz Ferreira.
O conceito de força também está associado à Spaten, que carrega uma tradição que atravessa os séculos. Com seu estilo forte e um toque de suavidade, ela se tornou um dos lançamentos mais bem-sucedidos da Ambev no Brasil. Sua força é reconhecida não apenas em seu líquido, mas também em sua história e seu DNA.
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Afinal, são quase sete séculos de trajetória, desde a sua criação na Alemanha, sendo responsável pela criação do estilo Munich Helles, além de estar presente desde a primeira Oktoberfest do mundo. Tudo isso com um sabor que agrada a todos os paladares, por unir força e leveza, assim como as artes marciais.
Com sua campanha, a Spaten reforça a importância de valorizar a força em todas as suas formas, destacando o poder da suavidade. “A força precisa ter flexibilidade, equilíbrio e sensibilidade para ser eficiente na luta. Isso casa bem com o produto: a Spaten é forte, mais encorpada, mas tem suavidade”, comentou Flávio Canto.
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