Mais de R$ 470 milhões em anúncios publicitários durante a transmissão do Super Bowl, a grande final da principal liga de futebol americano dos Estados Unidos (NFL), já teriam sido vendidos pelo canal de TV Fox.
Segundo a ESPN dos EUA, pelo menos dez espaços de cerca de R$ 47 milhões foram negociados pela Fox para a esperada partida, que acontece no dia 9 de fevereiro, domingo, às 20h30 (horário de Brasília). O atual bicampeão Kansas City Chiefs disputa o título com o Philadelphia Eagles, em Nova Orleans. Em geral, os espaços publicitários sofrem um aumento de US$ 100 mil a cada temporada (cerca de R$ 590 mil na cotação atual). Neste ano, porém, o acréscimo em relação a 2024 teria sido de US$ 500 mil.
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O público crescente do Super Bowl seria o motivo dessa valorização. A Nielsen, empresa especializada em análises de audiência e tendências, afirma que mais de 123 milhões de pessoas teriam assistido ao jogo em 2024. Cerca de oito milhões de pessoas a mais que o ano anterior.
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As peças publicitárias são uma atração à parte no dia da final da NFL e costumam gerar grande repercussão depois de serem exibidas. Bebidas, petiscos, tecnologia e telecomunicações são os segmentos mais cotados para anunciar em 2025.
Elementos de inteligência artificial devem ser muito utilizados nos conteúdos e empresas farmacêuticas devem aparecer mais entre os intervalos do jogo. Já divulgação de filmes, canais de streamings e automóveis estariam em baixa. Em 2024, um spot de 30 segundos na televisão durante o Super Bowl custou às marcas interessadas US$ 7 milhões.