PUBLICIDADE

Super Bowl: Chiefs batem 49ers e redes enlouquecem com Mahomes, Kelce e a ‘pé quente’ Taylor Swift

Franquia do Missouri se torna campeã pelo segundo ano consecutivo após virada emocionante

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Kansas City Chiefs arrancou uma virada incrível sobre o San Francisco 49ers, graças a lances finais decisivos de Patrick Mahomes, para se tornar tetracampeão da NFL. A vitória por 25 a 22 no Super Bowl veio na prorrogação, em Las Vegas, durante um jogo acompanhado por um público muito além dos fãs de futebol americano, já que a pop star Taylor Swift, namorada do tight end Travis Kelce e presente no Allegiate Stadium, angariou novos torcedores para a franquia.

O relacionamento do jogador com a cantora fez a decisão transcender o universo do futebol americano. Ao fim da partida, com o título emocionante conquistado pelos Chiefs, campeões também no ano passado, o êxtase veio de todos os lados e também em formas de memes, seja para exaltar Mahomes ou brincar com o namoro entre Kelce e Taylor. Confira:

O título do Kansas Chiefs

Os Chiefs ficaram aquém durante os dois quartos iniciais e terminaram o primeiro tempo perdendo por 10 a 3. Cometeram erros bobos, foram penalizados cinco vezes por 50 jardas e ainda perderam a bola três vezes. Uma das bolas perdidas, por Isiah Pacheco, provocou um momento de fúria em Travis Kelce, que estava fora de campo e reclamou com o treinador Andy Reid, chegando a tocá-lo com agressividade.

Travis Kelce celebra título do Super Bowl com Taylor Swift após virada histórica. Foto: Patrick T.Fallon/AFP

PUBLICIDADE

O único touchdown da primeira metade foi marcado após um passe de Jauan Jennings para Christian McCaffrrey avançar e cruzar a linha do gol. Um field gol de 28 jardas de Harrison Butker, do San Francisco, manteve as esperanças de reação para o segundo tempo, assim como as chances desperdiçadas pela franquia californiana.

No terceiro quarto, os Chiefs melhoraram, alcançaram o adversário e conseguiram a virada por 13 a 10. A reação passou muito pela evolução de Patrick Mahomes e Kelce na partida. Depois de anotar apenas um recepção e uma jarda durante o primeiro tempo, o tight end terminaria o segundo tempo como protagonista e somando sete recepções e 85 jardas. Antes dos números finais, contudo, um pouco de sofrimento.

Mahomes foi um dos heróis do Kansas City Chiefs na decisão da NFL.  Foto: Caroline Brehman/EFA/EPA

Em quarto final muito disputado, quando o placar marcava 13 a 13, Brock Purdy deu o passe para Juwan Jennings anotar o field goal, que deu vantagem de 16 a 13 para o San Francisco. Nos segundos finais, o 49ers vencia por 19 a 16, mas viu Kelce percorrer 11 jardas e proporcionar um field goal para levar a decisão para a prorrogação. No tempo extra, os Chiefs perdiam por 22 a 19. Patrick Mahomes chamou a responsabilidade, avançou jardas terrestres e deu o passe para Mecole Hardman anotar o touchdown que colocou 25 a 22 para a franquia do Missouri no placar final.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.