PUBLICIDADE

Tampa Bay Buccaneers vence Super Bowl e Tom Brady chega ao sétimo título

Patrick Mahomes é anulado pela defesa adversária e não consegue lançar para um touchdown sequer do Kansas City Chiefs

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Tom Brady conseguiu mais uma vez. Após sair do New England Patriots, franquia pela qual jogou por 20 anos, e ir para o Tampa Bay Buccaneers, o quarterback de 43 anos chegou ao sétimo título no Super Bowl LV, com uma acachapante vitória sobre o Kansas City Chiefs, da estrela em ascensão Patrick Mahomes, considerado o futuro da NFL. Brady lançou para quatro touchdowns e guiou a equipe na vitória por 31 a 9.

Os dois primeiros quartos foram inteiros do Tampa Bay Buccaneers. Enquanto Mahomes era anulado pela defesa da franquia da Flórida e o Kansas City Chiefs apenas conseguiu marcar em dois field goals, Brady lançou para três touchdowns, sendo dois anotados por Rob Gronkowski e o último por Antonio Brown, já nos minutos finais do segundo quarto. O primeiro tempo terminou com o placar de 21 a 6.

Tom Brady comemora o título do Super Bowl com sua esposa,Gisele Bündchen Foto: Kevin C. Cox / AFP

PUBLICIDADE

No terceiro quarto, a situação foi parecida. O Tampa Bay Buccaneers anotou um touchdown nos primeiros minutos com Leonardo Fournette. Cada equipe ainda anotou um field goal nesta etapa, levando o placar para 31 a 9 em favor do time de Tom Brady.

No quarto derradeiro, Mahomes finalmente pareceu acordar e conseguiu um lindo passe enquanto era derrubado para Damien Williams - ainda assim, não foi touchdown, já que o running-back não conseguiu segurar a bola para anotar a pontuação. A posse de bola ficou com o Chiefs por boa parte da última etapa, mas a defesa do Buccaneers seguiu levando a melhor sobre o astro de 25 anos, chegando a interceptá-lo. O placar não se mexeu.

Com a vitória, o Tampa Bay Buccaneers chega ao seu segundo título, após ter vencido pela primeira vez em 2003. Brady vence o título aos 43 anos de idade e se torna o primeiro jogador a triunfar sete vezes (o segundo colocado, Charles Haley, tem cinco). O quarterback é amplamente considerado como o maior da história do futebol americano, o que se reafirma com mais uma conquista.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.