PUBLICIDADE

Andy Murray anuncia desistência do tênis simples nas Olimpíadas de Paris

Ex-número 1 do mundo vai atuar nas duplas ao lado de Daniel Evans na última competição da carreira

PUBLICIDADE

Atualização:

O tênis nos Jogos Olímpicos de Paris sofreu mais uma baixa de peso. Depois do italiano e número 1 do mundo Jannik Sinner, o britânico Andy Murray anunciou que não vai mais disputar a categoria simples.

Em comunicado feito nesta quinta-feira, 25, momentos antes do sorteio das chaves do tênis, Andy Murray disse que tomou a decisão para focar na disputa das duplas, onde terá Daniel Evans como companheiro.

Andy Murray vai se aposentar depois das Olimpíadas de Paris Foto: Sebastien Bozon/AFP

PUBLICIDADE

”Tomei a decisão de me retirar das simples para me concentrar nas duplas com Dan. Nossos treinos têm sido ótimos e estamos jogando bem juntos”, disse o ex-número 1 do mundo.

Bicampeão olímpico - Londres-2012 e Rio-2016 - e prata nas duplas mistas em 2012, Andy Murray tem 37 anos e anunciou, na última terça-feira, 23, que vai se aposentar depois dos Jogos de Paris.

Um dos maiores jogadores da história do tênis, o britânico vem sofrendo com problemas físicos nos últimos anos. Em junho, Murray abandonou o jogo contra Jordan Thompson, na segunda rodada do ATP 500 de Queen’s, devido a uma lesão nas costas.

Na sequência, o britânico desistiu de jogar o simples em Wimbledon - onde foi bicampeão - e disputou apenas as duplas ao lado do irmão Jamie Murray, sendo eliminado logo na primeira rodada.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.