Djokovic ganha em Belgrado antes de iniciar busca do 2° título em Roland Garros

Sérvio faz 2 sets a 0 sobre o eslovaco Alex Molkan e agora foca em acabar com o reinado de Rafael Nadal

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

O sérvio Novak Djokovic optou por disputar o ATP 250 Belgrado 2 para ganhar ritmo e chegar embalado na busca do segundo título em Roland Garros. Campeão do Grand Slam em 2016, tentará acabar com o reinado de Rafael Nadal, seu algoz na final de 2020, a partir deste domingo. Chega à competição empolgado com o título caseiro deste sábado, conquistado com 2 a 0 sobre o eslovaco Alex Molkan, 255° do ranking, com parciais de 6/4 e 6/3.

Depois de fazer uma campanha tranquila em Belgrado, na qual aplicou dois pneus, o número 1 do mundo sofreu mais que o esperado diante de Molkan, que quebrou seu serviço em quatro oportunidades. No fim, porém, mostrou sua força para erguer mais um troféu na carreira.

Djokovic ganha em Belgrado antes de iniciar busca do 2° título em Roland Garros. Foto: Andrej Cukic/EFE

PUBLICIDADE

O primeiro set foi marcado pelo show de quebras de serviço. Foram sete. Logo da cara, Djokovic não conseguiu confirmar seu saque. Devolveu imediatamente. Repetiu a dose no sexto game logo após ser surpreendido novamente e sacou com 5 a 3 para fechar. Outra vez falhou e viu o esloveno "voltar" para o jogo. Porém, foi ao ataque e não desperdiçou o set point, fechando por 6/4 uma série maluca.

O segundo set foi com troca de pontos até o 3 a 2. Djokovic, então, quebrou para ficar em situação tranquila de 4 a 2. Bastava manter o serviço. Porém, logo depois foi novamente surpreendido, com Molkan aproveitando o break point. O sérvio quebrou de novo e depois sacou para cravar 6/3.

Publicidade

Djokovic disputou quatro jogos no torneio caseiro e perdeu apenas um set, nas semifinais diante de outro atleta eslovaco, Andrei Marton. Levou 6/4 após marcar 6/1 no primeiro set e, como resposta, fechou o jogo com 6/0. Já tinha passado por Federico Coria e Mats Moraing.

Agora, Djokovic se prepara para uma grande batalha em Roland Garros. O sérvio caiu do mesmo lado da chave de Roger Federer, com o qual poderá cruzar nas quartas de final, e do espanhol Rafael Nadal, possível oponente numa semifinal.

A estreia do sérvio do Grand Slam de saibro será diante de um freguês. O número 1 do mundo encara o americano Tennys Sandgreen, 66° do ranking, de quem ganhou nas três vezes em que se enfrentaram.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.