É campeã! Luisa Stefani vence 19º jogo seguido e fatura título nas duplas em Abu Dabi

Ao lado da chinesa Shuai Zhang, brasileira supera Shuko Aoyama e Chan Hao-Ching na final do WTA 500 por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/2 e 10/8

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo
Atualização:

A brasileira Luisa Stefani conseguiu mais um importante resultado em sua trajetória ao conquistar o WTA de Abu Dabi neste domingo. Ao lado da chinesa Shuai Zhang, ela derrotou a dupla formada pela japonesa Shuko Aoyama e Chan Hao-Ching, tenista de Taiwan, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 10/8.

PUBLICIDADE

Com o resultado, Luisa Stefani alcançou o seu terceiro troféu neste ano. Antes, a tenista tinha conquistado o WTA 500 de Adelaide, tendo como parceira a americana Taylor Townsend, e também o Australian Open nas duplas mistas com Rafael Matos. Sua temporada é uma das melhores da carreira.

Medalhista de bronze na Olimpíada de Tóquio, em 2021, Luisa aumentou a sua invencibilidade em quadra com mais esse triunfo. A tenista brasileira contabiliza agora 19 duelos sem saber o que é derrota. O seu retrospecto desde o retorno às quadras após lesão no US Open, em setembro de 2021, comprova a sua boa fase. São 30 vitórias e apenas três derrotas.

A vitória neste domingo veio de virada. Ayoama e Chan imprimiram um ritmo forte e conseguiram definir o primeiro set com vitória de 6/3, sem dar chance de reação para Stefani e Zhang. Na segunda parcial, o equilíbrio se estabeleceu em quadra e a dupla formada pela tenista brasileira conseguiu comandar a maior parte das ações. Com maior volume de jogo e um saque bem forçado, o empate foi garantido com um triunfo de 6/2.

Publicidade

O set que definiu a disputa foi dramático. Aoyama e Chan abriram 3 a 0, mas o empate logo foi sacramentado. A disputa voltou a ficar empatada em 6 a 6 e o jogo ficou ainda mais tenso. No fim, Luisa conseguiu forçar o erro da dupla rival e voltou a comandar as investidas. Mais concentrada, ela e Zhang dominaram a parte final do jogo e definiram a vitória em 10/8, garantindo o título do torneio. O abraço no fim festejou a parceria.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.