Atual vice-líder do ranking mundial, Kerber assim se credenciou para enfrentar na próxima fase a atual vice-campeã do importante torneio norte-americano. Trata-se da italiana Roberta Vinci, sétima pré-classificada, que em outro jogo deste domingo derrotou a ucraniana Lesia Tsurenko por 7/6 (7/5) e 6/2.
Esse foi o nono confronto entre Kerber e Kvitova, 14ª cabeça de chave do US Open, no circuito profissional. E o retrospecto do duelo entre as duas apontava para um duelo equilibrado, pois cada uma ganhou quatro destas partidas.
Mas Kerber, em melhor momento diante de uma adversária que ocupa hoje a 16ª posição do ranking mundial, já vinha de dois triunfos seguidos sobre a polonesa e voltou a justificar o seu favoritismo com relativa tranquilidade neste domingo.
Embora tenha tido o seu saque quebrado por uma vez por Kvitova no primeiro set, a alemã converteu quatro de oito break points, sendo o último deles no game que definiu a partida no 12º game da segunda parcial.
Próxima adversária de Kerber, Vinci ocupa a oitava posição do ranking mundial e no ano passado ficou com o vice-campeonato ao ser batida pela sua compatriota Flavia Pennetta em uma inesperada final 100% italiana em Nova York, na qual caiu por 2 sets a 0.
WOZNIACKI NAS QUARTAS - Já a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-líder do ranking mundial, frustrou a torcida local neste domingo ao eliminar a norte-americana Madison Keys, oitava cabeça de chave, com parciais de 6/3 e 6/4.
Desta forma, a hoje apenas 74ª colocada da WTA também avançou às quartas de final e terá como próxima rival Anastasija Sevastova, da Letônia, que em outro confronto do dia também surpreendeu ao eliminar a britânica Johanna Konta, 13ª pré-classificada, com um triunfo por 6/4 e 7/5.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.