Luisa Stefani e Caroline Garcia vão às oitavas de Wimbledon; Ingrid Martins também avança

Campeãs do WTA 500 de Berlim despacham Leylah Fernandez e Taylor Townsend por 2 sets a 1

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo
Atualização:

Duas tenistas brasileiras avançaram às oitavas de final das duplas femininas de Wimbledon na manhã deste domingo. Campeãs do WTA 500 de Berlim no último mês, Luisa Stefani e a francesa Caroline Garcia eliminaram a canadense Leylah Fernandez e a americana Taylor Townsend por 2 sets a 1. Já a carioca Ingrid Martins e a belarrussa Lidziya Marozava superaram as romenas Ana Bogdan e Jaqueline Cristian por 2 sets a 0.

PUBLICIDADE

Em 2h15 de partida, Luisa Stefani e Caroline Garcia superaram as americanas com parciais de 6/4, 6/7 (6/8) e 6/3. Com uma quebra, a dupla da tenista paulista abriu vantagem, mas não conseguiu confirmar a vitória no tie-break do segundo set. No set decisivo, Luisa e Caroline Garcia conseguiram uma quebra no primeiro serviço e confirmaram a vitória.

“Muito bom ir para as oitavas de final e prontas para mais um desafio contra a Babos, que já foi número 1 do mundo, e a Flipkens que é muito experiente. Vamos para cima”, disse a brasileira. Luisa Stefani chegou em alta nas quadras do All England Club, em Londres, com o título recente do WTA 500 em Berlim. Ao lado da francesa, a dupla pretende manter a boa performance no piso de grama para buscar mais um título.

Luisa Stefani e Caroline Garcia avançam em Wimbledon. Foto: Wimbledon

Luisa Stefani e Caroline Garcia enfrentarão a dupla formada por Tímea Babos, da Hungria, e Kirsten Flipkens, da Bélgica. Ingrid Martins e Marozava também têm rivais confirmadas nas oitavas de final. Elas enfrentarão Oksana Kalashnikova, da Geórgia, e Iryna Shymanovich, da Belorrússia.

Publicidade

Ingrid e Marozava confirmaram a vitória com duplo 6/4 neste domingo em 1h27 de partida. Após muita consistência e vitória no primeiro set, o ponto alto do jogo veio no set seguinte. A dupla da brasileira saiu de um 40 a 0 para vencer o game e empatar por 4/4, ganhando moral para confirmar o 6/4 nos dois games restantes.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.