PUBLICIDADE

Medvedev surpreende Djokovic e vai à final no Masters 1000 de Cincinnati

Bruno Soares foi derrotado nas semifinais do torneio de duplas da competição

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Um dos mais promissores tenistas da nova geração, o russo Daniil Medvedev deu mais uma grande prova do seu talento ao vencer o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3, neste sábado à noite, e garantir classificação de forma surpreendente à final do Masters 1000 de Cincinnati. Oitavo colocado do ranking mundial, o russo de 23 anos despachou o número 1 da ATP e atual campeão do torneio norte-americano e se credenciou para encarar na decisão deste domingo, às 17 horas (de Brasília), o belga David Goffin. Na outra semifinal deste sábado, o atleta da Bélgica, apenas o 16º cabeça de chave da competição, superou o francês Richard Gasquet por 6/3 e 6/4.

Novak Djokovic, tenista número um do mundo, foi surpreendido nas semifinais do Masters 1000 de Cincinnati e acabou derrotado pelo russo Daniil Medvedev Foto: Matthew Stockman/Getty Images/AFP

PUBLICIDADE

Ao comentar o seu desempenho diante de Djokovic, Medvedev exibiu perplexidade com a sua própria atuação, com a qual foi buscar uma reação a partir do segundo set para conquistar a sua segunda vitória em três duelos com o sérvio neste ano. "Eu estava tão cansado no primeiro set e ainda jogando contra Novak, que eu pensei que não conseguiria ser capaz de manter a intensidade (até o fim). Então houve um momento de mudança no segundo set e eu apenas comecei a jogar de forma inacreditável", destacou o tenista, em entrevista ao canal ESPN. Medvedev já havia desbancado o favoritismo do rival no confronto anterior entre os dois, no Masters 1000 de Montecarlo, em quadra de saibro, onde também ganhou por 2 sets a 1. Antes disso, em janeiro, o sérvio eliminou o russo do Aberto da Austrália com um triunfo nas quartas de final do Grand Slam realizado em Melbourne. Ao total, o número 1 do mundo também tem uma vantagem no retrospecto de três vitórias e duas derrotas em cinco duelos entre os dois no circuito profissional.

Duplas

Em outra disputa do dia em Cincinnati, o brasileiro Bruno Soares acabou dando adeus ao torneio de duplas do Masters 1000 nas semifinais. Atuando ao lado do croata Mate Pavic, ele foi superado pelos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, cabeças de chave número 1, com parciais de 6/3 e 6/2.

Soares almejava conquistar, no evento norte-americano, o seu terceiro título nesta temporada, depois de ter sido campeão do Torneio de Sydney, onde fez parceria com o britânico Jamie Murray, e também triunfado no ATP 250 de Stuttgart, onde formou time com o australiano John Peers.

O brasileiro, porém, foi o tenista do País que conseguiu melhor campanha nesta edição do Masters de Cincinnati. Marcelo Demoliner e Marcelo Melo, seus outros dois compatriotas presentes na chave de duplas do evento, foram eliminados nas oitavas e nas quartas de final, respectivamente, jogando ao lado dos seus respectivos parceiros.

Com o triunfo sobre Soares e Pavic, Cabal e Farah avançaram para encarar na decisão deste domingo o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek, que em outra semifinal deste sábado superaram Jamie Murray e o também britânico Neal Skupski por 6/1 e 6/4.

Publicidade

 

Feminino

Também foram definidas neste sábado as finalistas do torneio feminino de simples em Cincinnati. Uma delas será a surpreendente russa Svetlana Kuznetsova, 156ª colocada da WTA, que desbancou o favoritismo da australiana Ashley Barty, cabeça de chave número 1 e vice-líder do ranking, com uma vitória por 6/2 e 6/4. E a sua adversária na decisão deste domingo será Madison Keys, que levou a melhor no duelo norte-americano com Sofia Kenin ao ganhar com parciais de 7/5 e 6/4.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.