PUBLICIDADE

Na Copa Hopman, Federer arrasa britânico em sua estreia na temporada

Aos 37 anos, suíço despacha Cameron Norrie por 2 sets a 0, com parciais de 6/1

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Roger Federer

começou a preparação para a defesa do seu título do

Aberto da Austrália

em grande estilo com uma vitória por duplo 6/1 sobre o britânico

Cameron Norrie

, neste domingo, na

Copa Hopman

Publicidade

, em Perth. Federer, de 37 anos, mandou seu oponente de 23 anos de volta para realidade em uma partida com duração de apenas 57 minutos.

Norrie, número 91 do ranking, havia derrotado o grego Stéfanos Tsitsipas, número 15 do mundo, em sets diretos no sábado em uma das maiores vitórias de sua carreira, mas foi superado em sua primeira partida contra o Federer.

Federer bate Norrie na Copa Hopman. Foto: Tony McDonough/EFE

PUBLICIDADE

"Este foi um grande começo, mas obviamente tenho um longo caminho a percorrer aqui e em Melbourne", disse Federer. "É bom que eu esteja me sentindo tão bem por ter jogado uma partida maravilhosa contra o Cameron".

Federer começou o duelo nervoso e perdeu os três primeiros pontos, mas saiu da situação difícil com bons serviços. Depois, foi melhorando o ritmo e dominou o saque de Norris para quebrar o saque no segundo game com um poderoso winner de backhand.

PUBLICIDADE

O suíço derrotou o tenista britânico em cinco games seguidos para assumir o controle do set. Norrie se salvou de uma humilhação, salvando dois break points no sexto game, ganhando aplausos da torcida. O britânico chegou a ameaçar o saque de Federer na sequência, antes de o suíço se recuperar para fechar o primeiro set em 31 minutos.

O dono de 20 títulos de Grand Slam quebrou imediatamente o saque do britânico no segundo set e depois sacramentou com facilidade a sua vitória na estreia na Copa Hopman, torneio que Federer disputou em suas duas edições anteriores, para depois ter campanhas bem-sucedidas no Aberto da Austrália.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.