PUBLICIDADE

Rafael Matos conquista 1º título de duplas de ATP em quadra dura na Bulgária

Brasileiro, 35º no ranking mundial, fatura torneio ao lado do espanhol David Vega após derrotar os alemães Fabian Fallert e Oscar Otte por 2 sets a 1 (com parciais de 3/6, 7/5 e 10/8)

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O brasileiro Rafael Matos, 35º do mundo, conquistou, neste domingo, o título do ATP 250 de Sofia de duplas, realizado na Bulgária. Ao lado do espanhol David Vega, ele derrotou na decisão os alemães Fabian Fallert e Oscar Otte por 2 sets a 1 (com parciais de 3/6, 7/5 e 10/8). Esta é sua primeira conquista de ATP no piso duro e a sexta na carreira.

PUBLICIDADE

Matos soma o quinto troféu somente nesta temporada, onde venceu no piso de saibro com Felipe Meligeni no Chile, e quatro com Vega, no Marrocos, na Suécia, e na grama de Mallorca, na Espanha. Ainda foi finalista no saibro de Munique, na Alemanha.

“Muito feliz com essa conquista, nossa primeira na quadra rápida, coberta ainda. Não é onde nos sentimos mais confortáveis, mas valoriza por essa dificuldade a mais e saímos bem felizes. Era a superfície que faltava, felizes por vencermos em todos os pisos”, comemorou Matos.

Rafael Matos conquista 1º título de duplas de ATP em quadra dura na Bulgária Foto: Reprodução/Twitter

Sobre o desempenho que determinou a vitória, ele disse que a partida foi muito equilibrada. “Jogo decidido muito no detalhe, tivemos situações de bastante aperto no 5/5 do segundo set. O David sacou em 30/40 e ganhamos um ponto super longo, estivemos 8 a 6 abaixo no super tie-break e jogamos bem nos últimos quatro pontos”, concluiu.

O próximo compromisso é já a partir de terça-feira em Tóquio, no Japão. O torneio ATP 500 tem premiação de US$ 1,9 milhão. Ele e Vega enfrentam a dupla do sérvio Miomir Kecmanovic e o mexicano Hans Verdugo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.