Schiavone e cabeça nº 1 vão às semifinais do Torneio de Rabat

Experiente tenista italiana tenta se manter no Top 100 para se garantir na chave principal de Roland Garros

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

A veterana tenista Francesca Schiavone e a favorita Anastasia Pavlyuchenkova avançaram às semifinais do Torneio de Rabat, no Marrocos, nesta quinta-feira. A italiana despachou a alemã Tatjana Maria por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/3, e garantiu seu lugar na briga por uma vaga na final.

PUBLICIDADE

Em sua semifinal, Schiavone enfrentará Varvara Lepchenko, que avançou ao vencer um duelo totalmente norte-americano contra Catherine Bellis, por 6/3 e 6/2. Convidada da organização, a italiana de 36 anos, ex-Top 5 do ranking, tenta somar pontos em Rabat para se manter entre as 100 primeiras colocadas do mundo, para se garantir na chave principal dos torneios de Grand Slam da temporada. Atualmente, ela é a 100ª colocada da lista da WTA.

A outra semifinal de Rabat terá Anastasia Pavlyuchenkova, primeira cabeça de chave, e a italiana Sara Errani. A tenista russa superou nesta quinta a norte-americana Lauren Davis, sétima pré-classificada, por 6/4, 3/6 e 6/3. Errani, por sua vez, bateu a australiana Daria Gavrilova, terceira cabeça de chave, por 7/6 (7/5) e 6/4.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.