O grego Stefanos Tsitsipas, o australiano Nick Kyrgios e o croata Marin Cilic espantaram as zebras nesta quinta-feira e avançaram às quartas de final do Torneio de Washington, nos Estados Unidos. Já os canadenses Milos Raonic e Felix Auger-Aliassime se despediram da competição de nível ATP 500.
Cabeça de chave número 1, Tsitsipas superou o australiano Jordan Thompson por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4). Seu próximo adversário será o francês Benoit Paire, que eliminou nas oitavas o local John Isner.
Kyrgios, por sua vez, disparou 15 aces e fez grande exibição para superar o japonês Yoshihito Nishioka por 6/2 e 7/5. Na sequência, o tenista da Austrália terá pela frente o eslovaco Norbert Gombos, que despachou o sérvio Miomir Kecmanovic por 1/6, 6/3 e 7/6 (7/4).
Marin Cilic, sexto cabeça de chave, passou por Auger-Aliassime (9º) por 6/3 e 6/4. Nas quartas, o vice-campeão de Wimbledon em 2017 vai encarar o russo Daniil Medvedev (3º), que avançou na chave ao derrotar o local Frances Tiafoe (16º) por 6/2 e 7/5.
O outro confronto das quartas de final terá o alemão Peter Gojowczyk e o britânico Kyle Edmund. Gojowczyk foi o responsável pela eliminação de Raonic (8º) por duplo 6/4. Edmund (13º) despachou o francês Jo-Wilfried Tsonga por 4/6, 6/3 e 6/4.
Na Áustria
No Torneio de Kitzbuhel, o favorito e tenista da casa Dominic Thiem venceu mais uma e se garantiu na semifinal. O cabeça de chave número 1 da competição austríaca, de nível ATP 250, superou nesta quinta o espanhol Pablo Andújar por 7/6 (7/4) e 6/4.
Thiem enfrentará agora o italiano Lorenzo Sonego, sétimo pré-classificado, que despachou o espanhol Fernando Verdasco (3º) por duplo 6/4. A outra semifinal terá o norueguês Casper Ruud e o também espanhol Albert Ramos-Viñolas. Ruud eliminou o uruguaio Pablo Cuevas (4º) por 6/3 e 7/6 (7/4) enquanto o tenista da Espanha bateu o francês Jeremy Chardy por 6/3 e 6/4.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.